Sobre Nós

A LIVRARIA HISTÓRICA E ULTRAMARINA

Fundada em 1956 por José Maria da Costa e Silva (Almarjão) (1920-2008), uma das figuras mais eruditas da Lisboa do séc. XX, livreiro antiquário, bibliófilo e conhecido coleccionador de renome internacional.

a LIVRARIA HISTÓRICA E ULTRAMARINA (LHU), desde 2008 dirigida por Francisco J. Pereira, é uma das mais antigas livrarias alfarrabistas de Lisboa, e cedo se tornou num local privilegiado de encontro de bibliófilos, estudiosos e investigadores nacionais e estrangeiros.

Especializada em Descobrimentos e Expansão Portuguesa, a LHU oferece uma panóplia muito diversificada de raridades bibliográficas, tanto nas áreas da sua especialização, como em muitas outras: História, Literatura e Arte Portuguesas; Primeiras Edições; Genealogia e Hiéraldica; Judaica e Inquisição; Regionalismos; Livro Antigo e/ou Raro; Edições e Encadernações Especiais, etc.

Anteriormente localizada na Travessa da Queimada, no Bairro Alto, a LHU situa-se hoje na Rua de São Bento nº 644 A, Rua do País, onde se encontra localizado o maior número de Antiquários, nas diferentes modalidades desta tão nobre actividade.

Continuar
Pesquisa Rápida
 Pesquisa Avançada
Não existem comentários
osCommerce